Notícias

Administração Municipal inaugura Sistema de Abastecimento de Água no Bairro Alvorada

Redação Tribuna Minas

12/01/2018 10h39

A Administração Municipal inaugurou, no último dia 4, o Sistema de Abastecimento do Bairro Alvorada. A obra custou R$215 mil e foi realizada com recursos próprios do Município por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Participaram da inauguração o prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o vice- prefeito Geraldo de Oliveira Couto, o diretor do Saae Isac Gonçalves, o ex- prefeito Robson Rodarte Lopes, vereadores e painenses.

Na ocasião, o prefeito Marco Aurélio falou da importância da obra para os moradores do bairro. “Eu, como morador do Alvorada, sei dos problemas que enfrentávamos com a falta de água, hoje isso não mais acontece, temos um reservatório com capacidade para 136 mil litros, podemos ficar tranquilos que não passaremos mais pela escassez de água”, ressaltou.

O prefeito falou também sobre outras obras que serão realizas em breve no bairro, como uma praça pública, cujo convênio já foi assinado e também uma pista de skate, além de canteiros, que vão receber um cuidado especial. “Tenho um carinho muito grande por este Bairro”, destacou.

Segundo o prefeito, o Sistema de Abastecimento está em funcionamento desde agosto de 2017, passou por testes e atualmente abastece todo a bairro.

A água utilizada hoje pelos moradores do Bairro Alvorada, sai de um poço artesiano e vai para o reservatório. O Sistema de Abastecimento foi construído para solucionar, em definitivo, o problema de distribuição de água no Bairro, que recebia anteriormente água de um lago existente próximo à comunidade da Mina, na Fazenda Barreiro. Muitas vezes faltava água devido ao período de estiagem.

Histórico

O projeto do Sistema de Abastecimento do bairro Alvorada começou em 2016 com a análise da água, aquisição do reservatório, construção da base para o reservatório, limpeza do poço e colocação de filtro e solicitação à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para que fosse feita rede de energia elétrica. Em 2017, teve início a construção da rede adutora que leva água do poço até o reservatório, montagem do poço, instalação da bomba, construção da casa  de comando, instalação dos  painéis de comando da bomba do poço e bomba dosadora de cloro, além da montagem completa do sistema.

Mais lidas

Homem diz que vai ensinar prima a fazer chá contraceptivo e a estupra

Vítima conta que ele pediu para que ela tirasse a calcinha para passar o chá, mas acabou a estuprando; o suspeito nega o crime e diz que relação sexual foi com consentimento

Vídeo mostra mulher jogando cachorro em bueiro e imagem causa revolta

Guarda Civil Municipal fez o resgate do animal, que foi adotado por um vizinho e passa bem. Agressora foi levada à delegacia, mas liberada em seguida

Prefeito visita obras públicas em Formiga

Acompanhado por engenheiro, arquiteta e secretário, Eugênio Vilela esteve ontem nas construções do Creas, no Engenho de Serra; de uma creche, no Geraldo Veloso, e da Praia Popular


SIGA O TRIBUNA NAS REDES SOCIAIS

Jornal TRIBUNA
Tribuna Minas

Todos os Direitos Reservados