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Diretor do PAM apresenta manual de Procedimento Operacional Padrão ao Conselho Municipal de Saúde

Conselheiros aprovaram a proposta e também o plano de trabalho da Ouvidoria Municipal do SUS

Prefeitura de Formiga

11/10/2017 16h26

O Conselho Municipal de Saúde realizou sua décima reunião mensal na noite de ontem, dia 10, no auditório da Câmara Municipal de Formiga, quando foram apresentados dois importantes projetos da Secretaria Municipal de Saúde: um do manual de Procedimento Operacional Padrão (POP), material necessário para que seja concluída a transição de PAM para UPA em Formiga, e o plano de trabalho da Ouvidoria Municipal do SUS.

O manual de Procedimento Operacional Padrão foi apresentado pelo diretor técnico do PAM, Weyndersohn da Silva Fonseca. Ele explicou que, com a adoção do POP, os procedimentos na unidade serão padronizados, o que possibilitará um melhor atendimento para os pacientes e até maior economia para o Município.

“A criação desse manual é um dos requisitos necessários para que o Município seja contemplado com a transição de PAM para UPA, mudança que só trará benefícios para o cidadão formiguense”, explicou Weyndersohn. Ele contou ainda que a transição está em fase final e que logo Formiga poderá comemorar mais essa vitória.

Ao final da apresentação do diretor, os conselheiros elogiaram a excelente qualidade do manual e aprovaram o projeto por unanimidade.

Ouvidoria

A outra apresentação ficou a cargo do ouvidor do SUS da Secretaria Municipal de Saúde, Fabricio Paim, que apresentou o plano de trabalho do setor para os próximos anos.

Segundo ele, a intenção é adequar a Ouvidoria do SUS de Formiga às normas estipuladas pela Secretaria de Estado de Saúde. Além disso, de acordo com o ouvidor, o plano visa melhorar o tempo de resposta às demandas, promover uma maior divulgação do serviço, facilitar o acesso do usuário, entre outras coisas.

“Nosso objetivo é melhorar o plano de trabalho aprimorando as metas com o intuito de atender melhor os usuários SUS, buscando o estreitamento da relação entre o cidadão e a Gestão”, disse. Reclamações, sugestões, pedidos de informação e elogios podem ser feitos pelos telefones 3329-1152 ou 136 ou pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Saúde, à Rua Doutor Teixeira Soares, 264.


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